Montemor-o-Velho `capital` da canoagem Mundial

Montemor-o-Velho `capital` da canoagem Mundial
Montemor-o-Velho 'capital' da canoagem Mundial | Stefano Rellandini - REUTERS
Montemor-o-Velho vai ser durante uma semana a 'capital' da canoagem Mundial, com a realização dos Mundiais sub-23 e júnior de 23 a 26 de julho e o de veteranos este fim-de-semana.

“Ao todo, vamos ter cá 1.600 canoístas de três escalões, uma verdadeira capital Mundial da canoagem. Este grande evento é mais um dos vários que a federação tem organizado nos últimos anos, demonstração da confiança internacional nas nossas organizações e perfil do país para a prática da canoagem”, disse à Lusa o vice-presidente da federação de canoagem para o alto rendimento, Ricardo Machado.

Nos sub-23 e juniores, serão cerca de 1.100 canoístas de 70 países em competição, enquanto nos veteranos são 500 de 29 nações.

“A canoagem portuguesa é um ‘cluster’ em termos de turismo desportivo, com notórias mais-valias para o país em termos e económicos. Não apenas com organizações internacionais, mas com os muitos estágios anuais das principais potencias Mundiais”, completou o dirigente. 

Em 2016, Portugal vai organizar duas Taças do Mundo, uma de pista e outra de maratonas, enquanto em 2018 o país vai organizar os Mundiais absolutos de ambas as disciplinas.

- See more at: http://www.rtp.pt/noticias/outras-modalidades/montemor-o-velho-capital-da-canoagem-mundial_d845101#sthash.d5YkzQvo.dpuf

Sem comentários:

Enviar um comentário